Categoria: Eventos

Lançamento do livro Razão para ser louca

                                           O natal está chegando e decidimos relançar em São Paulo 
“No domingo era despedida e fomos todos à praia. Tell de vez em quando usava de ironia e dizia com sarcasmo, “não vou esquecer o que vocês fizeram comigo, seus canalhas”! E fazia questão de repetir expressões que envolvia nossas mães. Tudo acompanhado de risadas gostosas e cervejas geladas”. (Livro “Razão para ser louca” – Scortecci Editora
Data: 15/12/18 – (sábado) – Das 18 às 20:30
Local: Espaço Scortecci – Rua Deputado Lacerda Franco 96 – Pinheiros
Espero vocês com um forte abraço

Protagonismo feminino dentro e fora dos livros

Vem fazer parte dessa festa Literária!

“O protagonismo feminino dentro e fora dos livros”.
Você é nosso convidado.
Além do bate papo teremos sorteios, marcadores e muitos abraços e afagos.
Terá também o lançamento da antologia, “Protagonismo feminino no cenário nacional”.

Autoras confirmadas para o evento:

Ana Costa, Betânia Vicente, Jéssica Milato, Maria Teresa Moreira, Nana C Fabreti, Nina Reis, Patty Ciorfi Freitas, Roberta Del Carlo e Sueli Gutierrez
Dia 17/11 às 13:30 hs
Biblioteca Hans Christian Andersen
Av Celso Garcia, 4142 – Tatuapé – São Paulo
Organização: Patty Ciorfi Freitas

IV Salão do Livro de Lisboa

Lançamento do Livro “Razão para ser louca”, em Lisboa , Portugal

 

“Isso me leva a admitir que nas contradições e nos diferentes conceitos somos, um ou outro, a nos completar, o que se explica na figura de linguagem, ‘ no elevador penso na roça, na roça penso no elevador ‘. (Razão para ser louca – Ana Costa – Scortecci Editora)”.

 

 

 

 

#razãoparaserlouca #brasil   #lisboa   #souescritora   #literaturanacional  #scorteccieditora   #agradecimento #producaozlbooks   #juntossomosmaisfortes

IV Salão do Livro de Portugal e Covilhã 

Lançamento “Razão para ser louca” em Portugal

 Está chegando!
Participarei do IV Salão do Livro de Lisboa, e Covilhã, com o livro “Razão para ser louca” (Scortecci Editora). Parabenizo à Jo Ramos PortugalZL Book Livros pela organização do evento, cujo objetivo é divulgar o autor brasileiro no mercado internacional. Aproveito para agradecer a oportunidade e apoio ao autor nacional. À escritora portuguesa Rogélia Proença, agradeço o carinho para com os brasileiros.Obrigada também ao apoio e parceria da Scortecci Editora, João Scortecci.
28/10 ; 8,9 e 10 /10/2018
    
Parabéns e sucesso à todos os colegas participantes!

Protagonismo feminino dentro e fora dos livros

Amigos autores e leitores, vamos conversar sobre   “O protagonismo feminino dentro e fora dos livros”.
Vocês são nossos convidados. Venham nos prestigiar.
Além do bate-papo, terá sorteio de brindes e livros, marcadores, exposição e venda de livros.
Também terá o lançamento de uma antologia com o mesmo tema, na qual participarei com um conto, cujo título é “Carga mental da mulher”.
Será um momento especial.

 

Local: Biblioteca Hans Christian Andersen

Av. Celso Garcia, 4142 – Tatuapé

Data:17/11/18

Horário: 13:30 hs.
GRATUITO

IV Salão do livro de Lisboa e Covilhã – Portugal

 

 

Neste mês de outubro/18 participarei do IV Salão do Livro de Lisboa e Covilhã (Portugal), onde será lançado meu recente livro “Razão para ser louca”(Scortecci Editora), cujo objetivo é divulgar os autores lusófonos no mercado mundial.

 

 

 

 

                                           

 

Lançamento do Livro “Razão para ser louca” em Curitiba

Evento Literário em Curitiba

O que falar a não ser agradecer a receptividade, acolhimento e calor humano das colegas escritoras e leitores que nos apoiaram no encontro que aconteceu no dia 08/09/2018.

Lançamento do Livro “Razão para ser louca” e da 2ª edição do livro “Volta, se houver motivo para voltar”.

Feliz por tudo.

Algumas fotos do evento:

Lançamento do Livro "Razão para ser louca", em Curitiba 08.09.18

Casa Aberta 2018 – SENAC Scipião

Palestra “Jornalismo Político”

Casa Aberta 2018 é uma proposta do SENAC em apresentar trajetórias profissionais inspiradoras, empreendedorismo, negócios inovadores que geram trabalho e renda, por meio de oficinas, palestras, workshops, entre outras atividades, gratuitamente.
Na 3ª temporada do Casa Aberta, no Senac Scipião, meu ouvido se afinou ao assistir à palestra “Jornalismo Político”, proferida pela excepcional jornalista Edilamar Galvão (Dila ), cujas informações foram passadas com muita competência. Agradeço à querida amiga, jornalista e professora de comunicação Aurora Seles pelo convite para participar desse encontro maravilhoso. Parabéns à todos os envolvidos no projeto!

Casa Aberta 2018-Senac Scipião

25ª Bienal Internacional do Livro São Paulo

Bienal Internacional do Livro São Paulo- 2018

Segundo a Wikipédia, a primeira Bienal Internacional do Livro de São Paulo aconteceu entre 15 e 30 de agosto de 1970, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, decorrência de um projeto que se iniciou na década de 1950. Nessa época, mais precisamente em 1951, com o intuito de introduzir no país a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália, a CBL (Câmara Brasileira do Livro) promoveu a primeira Feira Popular do Livro, na praça da República.

E  já foi realizada a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo que  aconteceu de 03 a 12 de Agosto de 2018 no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Lá aconteceu o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, apresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 70 mil m². Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

Minha primeira participação como autora de livro

Só tenho motivos para agradecer. Aos meus amigos, leitores e familiares por terem me prestigiado na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, quando lancei o livro “Razão para ser louca”; a 2ª edição do livro “Volta, se houver motivo para voltar” e a antologia “O silêncio das palavras”, na qual participei com o conto “Como nos velhos tempos”. Agradeço também, ao João Scortecci (Scortecci Editora) e sua equipe pelo apoio e dedicação. Aos  blogueiros, escritores e editores (queridos parceiros), registro que nossos encontros e reencontros trouxeram a oportunidade de trocar ricas experiências, de ouvir histórias e contar tantas outras.

Tive o prazer de encontrar grandes escritores, como Maurício Gomyde, Tammy Luciano, Samanta Holtz, Ricardo Valverde, Sue Hecker, Janaina Rico, Martinha Fagundes, Monja Coen, a artista plástica e escritora Lionizia Goyá e tantos outros, pena que não dá para colocar o nome de todos.

                                  

Ah!, e houve uma conexão especial entre três escritores, Merari Tavares, Lucas Barreto e Ana Costa (eu!), aproveitamos todos os minutos para fazer networking e trocar figurinhas com outros parceiros das letras. Aprendi muito sobre o mundo literário. Obrigada, a todos os amigos pelo apoio e carinho. Jamais esquecerei minha primeira participação em Bienal como autora. Logo mais, em 2019 nos reencontraemos no Rio de Janeiro, e os espero em 2020 novamente em São Paulo! Enquanto isso não acontece, vou lendo a pilha de livros que trouxe da Bienal e  está me enchendo de felicidade.

Foram três lançamentos!

                 

 

Segue algumas fotos do evento.

25ª Bienal Internacional do Livro São Paulo