Categoria: Eventos

Lançamento do Livro “Razão para ser louca” em Curitiba

Evento Literário em Curitiba

O que falar a não ser agradecer a receptividade, acolhimento e calor humano das colegas escritoras e leitores que nos apoiaram no encontro que aconteceu no dia 08/09/2018.

Lançamento do Livro “Razão para ser louca” e da 2ª edição do livro “Volta, se houver motivo para voltar”.

Feliz por tudo.

Algumas fotos do evento:

Lançamento do Livro "Razão para ser louca", em Curitiba 08.09.18

Casa Aberta 2018 – SENAC Scipião

Palestra “Jornalismo Político”

Casa Aberta 2018 é uma proposta do SENAC em apresentar trajetórias profissionais inspiradoras, empreendedorismo, negócios inovadores que geram trabalho e renda, por meio de oficinas, palestras, workshops, entre outras atividades, gratuitamente.
Na 3ª temporada do Casa Aberta, no Senac Scipião, meu ouvido se afinou ao assistir à palestra “Jornalismo Político”, proferida pela excepcional jornalista Edilamar Galvão (Dila ), cujas informações foram passadas com muita competência. Agradeço à querida amiga, jornalista e professora de comunicação Aurora Seles pelo convite para participar desse encontro maravilhoso. Parabéns à todos os envolvidos no projeto!

Casa Aberta 2018-Senac Scipião

25ª Bienal Internacional do Livro São Paulo

Bienal Internacional do Livro São Paulo- 2018

Segundo a Wikipédia, a primeira Bienal Internacional do Livro de São Paulo aconteceu entre 15 e 30 de agosto de 1970, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, decorrência de um projeto que se iniciou na década de 1950. Nessa época, mais precisamente em 1951, com o intuito de introduzir no país a tradição europeia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália, a CBL (Câmara Brasileira do Livro) promoveu a primeira Feira Popular do Livro, na praça da República.

E  já foi realizada a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo que  aconteceu de 03 a 12 de Agosto de 2018 no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Lá aconteceu o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, apresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 70 mil m². Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

Minha primeira participação como autora de livro

Só tenho motivos para agradecer. Aos meus amigos, leitores e familiares por terem me prestigiado na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, quando lancei o livro “Razão para ser louca”; a 2ª edição do livro “Volta, se houver motivo para voltar” e a antologia “O silêncio das palavras”, na qual participei com o conto “Como nos velhos tempos”. Agradeço também, ao João Scortecci (Scortecci Editora) e sua equipe pelo apoio e dedicação. Aos  blogueiros, escritores e editores (queridos parceiros), registro que nossos encontros e reencontros trouxeram a oportunidade de trocar ricas experiências, de ouvir histórias e contar tantas outras.

Tive o prazer de encontrar grandes escritores, como Maurício Gomyde, Tammy Luciano, Samanta Holtz, Ricardo Valverde, Sue Hecker, Janaina Rico, Martinha Fagundes, Monja Coen, a artista plástica e escritora Lionizia Goyá e tantos outros, pena que não dá para colocar o nome de todos.

                                  

Ah!, e houve uma conexão especial entre três escritores, Merari Tavares, Lucas Barreto e Ana Costa (eu!), aproveitamos todos os minutos para fazer networking e trocar figurinhas com outros parceiros das letras. Aprendi muito sobre o mundo literário. Obrigada, a todos os amigos pelo apoio e carinho. Jamais esquecerei minha primeira participação em Bienal como autora. Logo mais, em 2019 nos reencontraemos no Rio de Janeiro, e os espero em 2020 novamente em São Paulo! Enquanto isso não acontece, vou lendo a pilha de livros que trouxe da Bienal e  está me enchendo de felicidade.

Foram três lançamentos!

                 

 

Segue algumas fotos do evento.

25ª Bienal Internacional do Livro São Paulo

Lançamento do livro “Razão para ser louca”

Prezados amigos,boa noite.

A noite de ontem foi indescritível e será inesquecível. Agradeço o carinho de todos que compareceram ao lançamento do meu livro “Razão para ser louca” e da 2ª edição do livro “Volta, se houver motivo para voltar”, à Livraria Cultura, à Scortecci Editora (João Scortecci) Agradeço também a energia positiva daqueles que por alguma razão não puderam estar presente.  Agradecimento à amiga jornalista e assessora de imprensa, Aurora Seles, pelo apoio, carinho e competência com a qual conduziu o bate-papo.
Gostaria de citar o nome de cada um, mas são tantos que será impossível. Beijo no coração.

SINOPSE

“Razão para ser louca”

“Razão para Ser Louca” é o novo livro da escritora Ana Costa, após o sucesso de “Volta, se houver motivo para voltar”, ganhador do prêmio Troféu Literatura 2017. No Razão para Ser Louca, 41 contos e crônicas se alternam entre vivências pessoais e anedotas kafkianas; situações cotidianas e extraordinárias; viagens e permanências; encontros e desencontros; impressões e expressões; medos e coragens; e encantamentos e desilusões. Todos narrados no estilo peculiar de Ana Costa, uma prosa direta, franca, e salpicada de muita emoção e, sobretudo, humor. Lembranças da infância; experiências de uma mãe de adolescente; amores europeus; vivências em Paris; cartas da avozinha querida; cargas mentais; bizarrices; e excentricidades também aparecem no livro, entre muitas outras razões para sermos loucos.

Segue algumas fotos do evento.

Lançamento Razão para ser louca 14.06.2018 Livraria Cultura São Paulo

Caravana Literária

Está chegando o dia!
A Caravana Literária faz sua primeira parada em Jundiai/ SP, no dia 14 de abril a partir das 14h00.
Local: Rua Barão de Teffé nº 294 – Bairro: Anhangabaú – Cidade: Jundiaí /SP.
Entrada: Gratuita
Não perca a oportunidade de bater um bom papo com excelentes autores. Vai ter brindes, sorteios, livros e muito abraço. Eu estarei lá, tá?

TROFÉU LITERATURA 2017

TROFÉU LITERATURA 2017 – 01/12/2017

Estou Muito honrada em receber o Prêmio de Literatura 2017, na categoria de melhor livro biográfico de língua portuguesa, concedido à obra “Volta, se houver motivo para voltar”. Agradeço aos membros da Comissão Organizadora, em particular, à Curadora do Troféu, a jornalista, escritora e editora, Jo Ramos, pelas iniciativas literárias e apoio ao escritor nacional.
Um Prêmio dessa importância não se ganha sozinha, por isso, dedico àqueles que acreditaram, apoiaram e deram suporte para a realização do projeto: Meu filho João Pedro Costa; aos demais familiares; Clary Khalifeh, Cleber Lima, Catia Gregório, Giselda Costa, Lina Menezes, Luiz Fernando Bolognesi , Aurora Seles, Newton Rocha Nitro, Mariana Lima de Sousa, Marcelo Sousa e à Editora Scortecci (João Scortecci). Dedico também aos meus amigos, leitores, seguidores, blogueiros e a todos os escritores nacionais.

A escritora homenageada, Carolina Maria de Jesus ( tela pintada pela artista plástica Lionizia Goyá), referia que: “Tem pessoas que quando estão nervosas, xingam ou pensam na morte como solução. Eu escrevia o meu diário”. Assim como ela, nos momentos difíceis decidi escrever. Nunca tive grandes pretensões literárias, tudo foi acontecendo naturalmente, mas, já que aconteceu não vou fingir que não mereço. Enfim, meu coração pulsa de gratidão, sobretudo, gratidão ao Universo, que me deu a oportunidade de me tornar livre, e hoje estou onde quero estar, com quem quero estar e fazendo o que quero fazer.

 

Também foi lançada a antologia “Escritores da Língua Portuguesa, edição bilíngue: português-      – francês”.

A cerimônia de entrega do Prêmio foi realizada no Holtel Copacabana Pálace – Rio de Janeiro – Brasil.